Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2008

Seminário "Educação: uma dimensão autárquica?"

Imagem
Na sequência da "Conversa sobre Sistemas Educativas" conduzida pelo Professor Júlio Pedrosa, e desenvolvida no âmbito dos encontros da Plataforma Cidades, vimos por este meio dar-vos conta de uma outra iniciativa organizada nessa sequência. Trata-se do Seminário " Educação: uma dimensão autárquica?" que será promovido pela Universidade de Aveiro e pelo CEFA no próximo dia 5 de Dezembro. (Programa pode ser consultado  aqui )

O QUARTEIRÃO CULTURAL DA AVENIDA

(...) "Aveiro e a sua Avenida estão, pois, perante um grande desafio. A cultura e a criatividade podem tornar-se num sector vital para a sua afirmação económica e social. A Avenida e área envolvente podem tornar-se num laboratório inovador da aplicação do conceito de “Quarteirão Cultural” (Comedia, 1991), um espaço urbano que tem na função cultural o seu principal elemento mobilizador". O artigo pode ser lido em  http://amigosdavenida.blogs.sapo.pt/280.html. José Carlos Mota 

Notícia sobre debate com Prof. Júlio Pedrosa

"Sistemas educativos" foi o mote para uma conversa com Júlio Pedrosa, presidente do Conselho Nacional de Educação (notícia Diário de Aveiro , 8/Nov) 

Blogues estão a (re)acender debate sobre as cidades

Blogues estão a (re)acender debate sobre as cidades , notícia de  Alice Barcellos no  Público 9/Nov

Conversa sobre Sistemas Educativos, 6 Novembro

A Plataforma Cidades  vem convidá-lo(a) a participar numa "Conversa sobre Sistemas Educativos", que será conduzida pelo Professor Júlio Pedrosa e que se realizará no próximo dia 06NOV08, no Salão Bar do Teatro Aveirense, a partir das 21h.

Seminário "O futuro da Avenida Dr. Lourenço Peixinho"

Vai realizar-se na próxima quinta e sexta-feira (6 e 7 Novembro), na Biblioteca Municipal de Aveiro, o Seminário "O FUTURO DA AVENIDA DR. LOURENÇO PEIXINHO". Esta iniciativa desenvolve-se no âmbito  do Processo de Participação Pública sobre a Revitalização da Avenida Dr. Lourenço Peixinho. Pode consultar o programa aqui .