A Economia do Futuro; Estudos & Contributos; Debates & Ações_CONVITE



plataformaCIDADES
&
Fundação Engenheiro António Pascoal


Meus Caros

Tendo por base "A Economia do Futuro _ A visão de cidadãos, empresários e autarcas" [#a] - investigação e livro, coordenados por João Ferrão [#b] – a Plataforma Cidades e a Fundação Engenheiro António Pascoal (1) promovem (*2) a iniciativa em título – "A Economia do Futuro; Estudos & Contributos; Debates& Ações".

Tal iniciativa começa por (i) dinamizar a contextualização (*3) dessa investigação e livro recorrendo a "depoimentos especializados" (*4) e outros contributos; (ii) organiza, depois, em "sessão pública" o debate do essencial de tais trabalhos, depoimentos e contributos (*5), (iii) sintetizando, finalmente, as aquisições de conhecimento e propostas resultantes, numa publicação - "A Economia do Futuro; Resultados de um debate cívico" (*6) - e prosseguindo com o mais que se considere conveniente em função dos resultados que se alcancem (*7).

Tendo em conta a relevância de que se revestiria (i) quer a produção do "contributo especializado" que referimos, (ii) quer a participação na "sessão pública" e debate quer indicámos, vimos solicitar a colaboração (**a) e presença de V.Ex.ª, incluindo nos eventos associados.

Creia que a eventual aceitação de uma e outra coisa seria, para nós, extremamente gratificante e a generalidade dos demais, decisiva para o êxito duma iniciativa que comummente se reconhece como muito necessária e oportuna.

Assim – e na expetativa do bom a colhimento do que solicitamos – anexamos o Calendário dos acontecimentos mais relevantes, bem como o Programa da primeira ação desta iniciativa: "A Economia do Futuro; Estudos & Contributos; Debates & Ações".

Antecipadamente gratos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Atentamente,
p'las

plataformaCIDADES
&
Fundação Engenheiro António Pascoal
Pompílio Souto
964513343
00 3h_plaCid-EcoFut 19mai15 Con-plaCid[03mai15]

Notas
[#a], trabalho de Alice Ramos, João Mourato, João Pato, Olívia Bina, Rui Carvalho, coordenado por João Ferrão [#b] - Fundação Francisco Manuel dos Santos; dezembro de 2014 
[#b],  http://www.ics.ul.pt/instituto/?ln=p&pid=133&mm=2&ctmid=3&mnid=3&doc=31809901190
(*1), que é – institucional e fiscalmente – a pessoa coletiva liderante do processo
(*2), no âmbito de um plano e programa mais vasto que visa abordar, p.e, a saúde, o bem estar, a segurança social, a educação, a cultura, o talento, a ciência, o planeamento, os espaços inteligentes, governo e governança (central e local)
(*3),  temática e territorial
(*4), texto de não mais de 1500 carateres, reprodutível e a incluir na publicação final (*6) - , solicitados aos Convidados e outros (ver Programa)
(*5), em sessão pública, centrada na discussão do essencial das "convergências & divergências" identificadas
(*6), coordenada cientificamente pela Prof.ª Maria Luís Pinto
(*7), conforme programa a delinear no encerramento da sessão pública de debate acima referida

(**a) 
Calendário [reformulado em 02mai15] 
i. Divulgação da Iniciativa, na Plataforma Cidades  21abr15   data alvo feito
ii. Constituição da Comissão Organizadora [cOr] 24abr15   03mai15 feito
iii. Publicitação da Iniciativa 24abr15 data alvo 04MAI15
iv. Formulação de Convites, a Convidados  26abr15  03mai15 em Curso
[Pessoal, Telefónico, Escrito] 
v . Receção Contributos (informações&noticias s/ Iniciativa&Tema confirmar a partir de 04mai15)  01mai15 
vi. Publicação de Contributos  a partir de 05mai15 
vii. Receção dos "Depoimentos" dos Colaboradores  confirmar até 06mai15 importante  13mai15 data limite 
viii. Divulgação dos "Depoimentos" dos Colaboradores"                                             
[Rádio; Imprensa; Internet]   a partir da data de receção; 18mai15 data limite      
ix .Sessão Pública de Debate a 19mai15; 12mai15 19h Limite de Registo [16h30>20h e 21h00>23h30; Jantar | inscrição prévia obrigatória até 19h de 12mai15 | 20h00>21h00, nos Jardins da Fundação António Pascoal; Av.ª Dr. Lourenço Peixinho, 155] 
x. Publicação de Resultados [#x]  03JUN15   
[#x], "A Economia do Futuro em Contexto; Resultados de um debate cívico"

Notas Finais
1. Oportunamente, enviaremos, não apenas os "Depoimentos" que formos recebendo, mas também os "Contributos" e tudo o mais que formos recebendo no âmbito desta iniciativa;
2. Enviaremos, também, uma "síntese orientada, da leitura do trabalho A Economia do Futuro _ A visão de cidadãos, empresários e autarcas"
3. Para a elaboração do que pedidos, não resistimos a sugerir – numa primeiro momento – a leitura do o "Sumário executivo e as Conclusão do trabalho em causa: 
http://www.ffms.pt/upload/docs/economia-do-futuro-a-visao-de-cidadaos-empresarios_vjD3tgh3PEmeRby0cdx7KA.pdf